.

.

domingo, 27 de março de 2011

War Dance

Tocante e envolvente história de delicadeza em meio ao sofrimento.
Numa zona de guerra extremamente conflituosa, onde a violência humana parece não ter limite para tanta barbárie, surge, numa escola infantil, a música. As crianças, muitas delas que testemunharam assassinatos de seus pais, sequestros de seus irmãos, a perda de tudo, tem um momento para poder esquecer o desespero de suas vidas nos campos de refugiados para participar do maior concurso de música e dança de Uganda.




Idioma: Inglês / Dialetos
Legenda: Português Pt

Thelonious Monk - Straight, No Chaser



Informação: 

Documentário feito em 1988 sobre a vida de Thelonious Sphere Monk (10-10-1917 Rocky Mount). Produzido por Clint Eastwood e dirigido por Charlotte Zwerin o documentário retrada o estilo diferente e estranho do pianista, visto como falta de técnica e um gênio além do seu tempo. As imagens filmadas por Michael e Christian Blackwood sobre o compositor e pianista em 1968 estavam em excelente estado incluindo cenas de Monk fora dos palcos. Ricker como produtor juntou-se a diretora Charlotte Zwerin e ao produtor executivo Clint Eastwood trazerem esse material à vida. "A Vida e Música de Thelonious Monk" combina imagens dos Blackwood como Thelonious no estúdio durante a turnê e cenas por trás das câmeras como novas entrevistas, fotos de arquivo. Pausas, compassos irregulares, dissonâncias, um toque percussivo e anguloso fizeram de Monk um músico único no jazz. Monk é conhecido pelo seu talento para realizar improvisações e compor com facilidade ao piano. Uma de suas composições mais famosas é "'Round Midnight". Monk líderou o famoso "Thelonius Monk Quartet" com outros grandes jazzistas como Willbur Ware e Shadow Wilsonquem e John Coltrane que o tornaria seu mentor e amigo em sua carreira solo. Seu estilo ao piano era muito peculiar distante de algumas das técnicas tradicionais. Várias de suas composições se tornaram célebres sendo que diversas delas marco no divisor do jazz. Consagrado pela midia fez várias excursões pela Europa nos anos 60. Em 71 e 72 integrou o grupo "all stars" Giants of Jazz, que incluía Dizzy Gillespie, Art Blakey e Sonny Stitt. Em meados da década retirou-se de cena devido a problemas de saúde morrendo em 17 de fevereiro de 1982 de ataque cardíaco. Monk só retornaria mais tarde como lenda e mito no primeiro plano do jazz.


Áudio: Inglês
Legenda: Português BR (Embutida)


Ficha Técnica:

Ano: 1988
País: USA
Direção: Charlotte Zwerin
Produção: Clint Eastwood
 
Faixas:
01 - Locomotive
02 - I Didn’t Know About You (Take 4)
03 - Straight, No Chaser
04 - Japanese Folk Song (Kojo No Tsuki)
05 - Between The Devil And The Deep Blue Sea
06 - We See
07 - This Is My Story, This Is My Song
08 - I Didn’t Know About You (Take 1)
09 - Green Chimneys

Músicos:
Thelonious Monk - Piano
Charlie Rouse - Sax.Tenor
Larry Gales - Baixo Acustico
Ben Riley - Bateria

Let´s Get Lost - Chet Baker

Informação:

Esse documentário produzido e dirigido por Bruce Weber, traça um pouco da vida de Chet Baker a partir da década de 50, tocando com Charle Parker, Garry Mulligan e Russ Freeman, até os anos 80 quando o vício em heroína já lhe debilitava irreversivelmente a saúde.






Direção / Produção: Bruce Weber
Formato: AVI
Idioma: Inglês
Legenda: Português BR
Tamanho: 1.32 Gb
Servidor: Megaupload
DOWNLOAD:   Parte 1  Parte 2  Parte 3

quinta-feira, 24 de março de 2011

Sweet And Lowdown

Sinopse:

Nos anos 30, em Nova York, Emmet Ray (Sean Penn) era considerado um excelente guitarrista de jazz, sendo superado apenas pelo lendário Django Reinhardt (Michael Sprague). Curiosamente, nas poucas vezes que Emmet viu Django, desmaiou. Apesar de toda a sensibilidade para a música Ray no início era um parasita, que por trás dos bastidores ganhava a vida como cafetão antes de obter fama. Ray passou a gastar seu dinheiro com roupas chamativas e carros grandes, que tentava usar para as suas conquistas, pois era mulherengo. Ele também tinha um estranho passatempo: atirar em ratos no depósito de lixo, mas quando Emmet conhece Hattie (Samantha Morton), uma mulher humilde e muda que lava roupa para viver, descobre que ela ama sua música e prontamente se apaixona por ela. No entanto, sua inabilidade de ser fiel, sua convicção arrogante de que um músico não deveria se casar e sua crença que ele é melhor que Hattie fazem a relação fracassar. Logo depois Ray se casa com Blanche Williams (Uma Thurman), uma bela e refinada mulher que é escritora. Mas ela também não está interessada em ser fiel e ele logo percebe com foi tolo em deixar Hattie.


Audio: Inglês
Legenda: Português BR (Embutida)

Informações Técnicas:

Título Original: Sweet and Lowdown
Título Português: Poucas e Boas
Gênero: Comédia
Duração: 1:33 min
Ano de lançamento: 1999
Direção: Woody Allen
Música: Dick Hyman

Elenco:

Sean Penn (Emmet Ray)
Samantha Morton (Hattie)
Uma Thurman (Blanche Williams)
Brian Markinson (Bill Shields)
Anthony LaPaglia (Al Torrio)
Gretchen Mol (Ellie)
Vincent Guastaferro (Sid Bishop)
John Waters (Mr. Haynes)
Woody Allen (Woody Allen)
Michael Sprague (Django Reinhardt)

The Silence Before Bach

Sinopse:

Johann Sebastian Bach chega com sua família a Leipzig para ocupar o posto de cantor na Escola de São Tomás. Trabalhador aplicado e devoto, sua posição social está longe de ser privilegiada, mas sua fama como compositor e intérprete cresce exponencialmente ao longo de sua vida e trascende sua morte, sendo na atualidade, tanto uma referência cultural, como um ícone popular. 

Idioma: Espanhol / Alemão / Catalão
Legenda: Português BR

Ficha Técnica:

Título Original: Die Stille vor Bach
Título em Português: O Silêncio Antes de Bach
Direção: Pere Portabella
País de Orígem: Espanha
 

Elenco:

Christian Atanasiu: Mordomo
Féodor Atkine: Vendedor de pianos
George-Christoph Biller: Ele mesmo     
Christian Brembeck: J. S. Bach        
Àlex Brendemühl: Caminhoneiro         
Georgina Cardona: Violoncelista         
Lucien Dekoster: Afinador de pianos
Beatriz Ferrer-Salat: Amazona
Gertrud Kossler: Cliente
Bert Kripstädt: Camareiro
Lina Lambert: Mãe de Mendelssohn
Daniel Ligorio: F. Mendelssohn
Jordi Llordella: Amigo de Mendelssohn
Ferran Ruiz: Filho de Bach
Thomas Sauerteig: Amigo da violoncelista


quarta-feira, 23 de março de 2011

Bird - The Charlie Parker History

Sinopse:

Filme sobre a vida do saxofonista Charlie "Bird" Parker (Forest Whitaker), dirigido por Clint Eastwood, grande aficcionado do jazz. O filme destaca os amores de um dos mais famosos jazzman norte-americanos, além de seus problemas com as drogas e com o álcool, que interferiram em sua carreira. Vencedor do Oscar de Melhor Som, em 1989.








Idioma: Inglês
Legenda: Português BR



Ficha Técnica:
Direção/Produção: Clint Eastwood
Trilha Sonora: Lennie Niehaus
Duração: 161 min.
Ano: 1988
País: EUA

Elenco:
Forest Whitaker
Diane Venora
Samuel E. Wright
Keith David.

terça-feira, 22 de março de 2011

As Bicicletas De Belleville

Sinopse:

As Bicicletas de Belleville traz um garotinho que mora com a sua avó, o dialogo é pouco, quase inexistente, tanto entre os dois como durante o filme todo, o filme flui muito mais com as ações dos personagens do que com a fala de cada um. Para a avó fazer seu neto interagir mais no seu cotidiano, ela lhe compra uma bicicleta, claro que ela tenta com um cachorro antes, porém o animal, se torna um ser obeso que late a todo o momento para o trem que passa na janela de sua casa.
A música e os instrumentos são de extrema importância para o desenrolar da história. Não espere desenho ao estilo Disney. 

Exótico é um bom termo para o longa de animação. Ainda mais quando se trata de uma enorme, literalmente imensa, critica para com a bela e obesa sociedade americana. A crítica da capa diz tudo: "Emocionante e Engraçado!"

Ficha Técnica:
 
Título Original: Les Triplettes de Belleville
Título Português: As Bicicletas de Belleville
Gênero: Animação
Duração: 82 min.
Ano: 2003
País de Origem: França / Bélgica / Canadá
Direção:  Sylvain Chomet
Idioma: Francês
Legenda: Português BR (Embutida)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Crossroads ( Encruzilhada )

Sinopse:
 
Jovem e talentoso guitarrista (Ralph Macchio) está à procura de uma canção que o leve ao estrelato. Inspirado por um velho bluesman (Joe Seneca), ele o acompanha numa viagem até a legendária encruzilhada onde o veterano um dia negociou com o demônio sua alma em troca da fama. De longe, o melhor filme de Macchio (que ele fez entre o primeiro e segundo ''Karatê Kid''). Brilhante trilha sonora produzida e interpretada pelo guitarrista Ry Cooder - na famosa cena do duelo de blues, a lenda Steve Vai é quem toca as duas partes da canção ''Eugene's Trick Bag'', uma releitura da clássica peça ''Caprice n.5'', de Niccolo Paganini.

Ficha Técnica
Título Original: Crossroads
Título no Brasil: Encruzilhada Gênero: Drama
Duração: 96 min.
Idioma: Inglês 
Legenda: Português BR    

Elenco:

Ralph Macchio
Joe Seneca
Jami Gertz
Joe Morton,
Robert Judd
Steve Vai
Dennis Lipscomb

terça-feira, 15 de março de 2011

Round Midnight

Sinopse: 
O filme conta a história de um jovem francês fanático por jazz que, quando um velho e decadente músico americano passa uma temporada em Paris, aproxima-se dele e acaba oferecendo-lhe ajuda. Os dois enfrentam as dificuldades da vida, mas uma grande amizade e admiração faz com que alguns obstáculos sejam transpostos. O saxofonista Dexter Gordon interpreta o jazzista solitário e alcoólatra. Por sua vez, a trajetória desse personagem foi baseada em fatos reais da vida do pianista Bud Powell e do saxofonista Lester Young. "Por Volta da Meia-Noite" recebeu o Oscar de Melhor Trilha Sonora.


Idioma: Inglês / Francês
Legenda: Português BR 

Ficha Tecnica:
Título original: Round Midnight
Título em Português: Por Volta Da Meia Noite
Direção: Bertrand Tavernier
Gênero: Drama / Musical
Tempo de duração: 133 minutos
Ano de lançamento: 1986
Pais de Origem: USA / França

Elenco:

Dexter Gordon
François Cluzet
Gabrielle Haker
Sandra Reaves-Phillips
Lonette McKee
Christine Pascal
Herbie Hancock
Bobby Hutcherson
Pierre Trabaud
Frédérique Meininger
Liliane Rovere
Hart Leroy Bibbs
Arthur French
Phillipe Noiret
Martin Scorsese

O Violino Vermelho

Sinopse:

O diretor François Girard conta a saga de um violino vermelho que atravessa gerações durante 300 anos, até parar numa casa de leilões de artigos raros. No século XVIII, artesão italiano constrói um violino perfeito, no intuito de homenagear sua esposa, que está prestes a ter um filho. O violino é construído e, ao longo dos 300 anos seguintes, passa de mão em mão por diversos continentes, sempre produzindo belos sons e acompanhado por uma misteriosa maldição. Vencedor do Oscar de melhor trilha sonora. Com Samuel L. Jackson.












Informações Técnicas:

Título Original: The Red Violin
Gênero: Mistério / Drama
Tempo de Duração: 130 minutos
Ano de Lançamento (Can/Ita/Ing): 1998
Música: John Corigliano
País de Origem: Canadá / Reino Unido / Itália
Idioma: Francês / Inglês / Italiano / Mandarin / Alemão
Legenda:: Português BR 
País de Origem: Canadá / Reino Unido / Itália


Elenco:

Carlo Cecchi (Nicolo Bussotti)
Irene Grazioli (Anna Bussotti)
Anita Laurenzi (Cesca)
Tommaso Puntelli (Apprentice)
Jean-Luc Bideau (Georges Poussin)
Christoph Koncz (Kaspar Weiss)
Clothilde Mollet (Antoinette Pussin)
Florentin Groll (Anton von Spielmann)
Arthur Denberg (Príncipe Mansfeld)
Jason Flemyng (Frederick Pope)
Greta Scacchi (Victoria Byrd)
Eva Marie Bryer (Sara)
Sylvia Chang (Xiang Pei)
Lou Zifeng (Chou Yuan)
Samuel L. Jackson (Charles Morritz)
Monique Mercure (Madame Leroux)
Don McKellar (Evan Williams)
Ireneneusz Bogajewicz (Mr. Ruselsky)
Julian Richings (Nicolas Olsberg)
Sandra Oh (Madame Ming)
Paula de Vasconcelos (Suzanne)






segunda-feira, 14 de março de 2011

Minha Amada Imortal

Sinopse:

Viena, 1827. Ludwig Von Beethoven (Gary Oldman) morre e um grande amigo do compositor, Anton Felix Schindler (Jeroen Krabbé), decide cumprir o último desejo  do maestro, que deixava em testamento tudo  para a "Amada Imortal", sem especificar o nome desta mulher. Assim empreende uma jornada tentando encontrá-la, encontrando em sua procura um retrato desconhecido de Beethoven.



Idioma: Inglês
Legenda: Português BR 

Ficha Tecnica:

Título original: Beloved Immortal
Duração: 123 minutos
Gênero: Drama
Direção: Bernard Rose
Ano: 1994
País de origem: EUA
 
Elenco:

Gary Oldman (Ludwig Van Beethoven)
Jeroen Krabbé (Anton Felix Schindler)
Isabella Rossellini (Anna Marie Erdody)
Johanna Ter Steege (Johanna Reiss)
Marco Hofschneider (Karl Van Beethoven)
Miriam Margolyes (Nanette Streicher)
Barry Humphries (Clemens Metternich)
Valeria Golino (Giulietta Guicciardi)
Gerard Horan (Nikolaus Johann Van Beethoven)
Christopher Fulford (Casper Anton Carl Van Beethoven)
Alexandra Pigg (Therese Obermayer)
Luigi Dilberti (Franz Josef Guicciardi)
Michael Culkin (Jakob Hotscevar)
Donal Gibson (Karl Holtz)

Mo` Better Blues

Sinopse

Ainda muito jovem, o pequeno Bleek Gilliam (Denzel Washington) era forçado pelos pais a estudar trompete, o que não lhe deixava tempo nenhum para ser criança e brincar com os amigos. Os anos se passaram e finalmente Bleek realiza o sonho de seus pais, tornando-se trompetista profissional. Mas uma forte rivalidade com o saxofonista Shadow Henderson (Wesley Snipes), parece crescer a cada dia, assumindo proporções catastróficas. E, além disso, o estranho Giant (Spike Lee), amigo e empresário de Bleek, é viciado em jogo, causando sérios problemas para todos os músicos da banda.

Idioma: Inglês
Legenda: Português BR


 Informações Técnicas:

Título no Brasil:  Mais E Melhores Blues
Título Original:  Mo' Better Blues
País de Origem:  EUA
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 129 minutos
Ano de Lançamento:  1990
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.:  Universal
Direção:  Spike Lee

Elenco:

Denzel Washington .... Bleek Gilliam
Spike Lee .... Giant
Wesley Snipes .... Shadow Henderson (Sax)
Giancarlo Esposito .... Left Hand Lacey (Piano)
Robin Harris .... Butterbean Jones
Joie Lee .... Indigo Downes
Bill Nunn .... Bottom Hammer (Bass)
John Turturro .... Moe Flatbush
Dick Anthony Williams .... Big Stop Williams
Cynda Williams .... Clarke Bentancourt
Nicholas Turturro .... Josh Flatbush
Jeff 'Tain' Watts .... Rhythm Jones (Druns)
Samuel L. Jackson .... Madlock
Leonard L. Thomas .... Rod
Charles Q. Murphy .... Eggy

domingo, 13 de março de 2011

Amadeus

Sinopse
Após tentar cometer suicídio, Salieri (F. Murray Abraham) confessa a um padre que foi o responsável pela morte de Mozart (Tom Hulce) e relata o que aconteceu. Ele conviveu com Mozart e passou a odiá-lo pois era um jovem irreverente e compunha suas músicas como se fosse abençoado por Deus.
Áudio: Inglês
Legenda: Português BR 



Ficha Tecnica

Ano: 1984
Duração: 158 mins
Título Original: Amadeus
Diretor: Milos Forman
País de Origem: USA
Gênero: Drama

Elenco:

F. Murray Abraham
Tom Hulce,
Elizabeth Berridge,
Simon Callow,
Roy Dotrice
Produção: Saul Zaentz
Categoria: Drama

The Legend of 1900

SINOPSE

Um garoto nasce em pleno alto-mar, ganhando o nome do ano em que nasceu: 1900. A criança cresce num mundo encantado de fortes ventos tempestuosos e cobertas balançando, conhecendo toda a existência disponível a seu toque nos confins do transatlântico em que nasceu. Já crescido, seu talento natural no piano chama a atenção da lenda do jazz Jelly Roll Morton, que sobe a bordo para desafiar 1900 para um duelo. Indiferente com sua súbita notoriedade, 1900 mantém uma fixação pelo mar, sendo sempre seduzido pelos sons do oceano.


Áudio : Inglês
Legenda: Português BR


Ficha Técnica:

Título no Brasil: A Lenda do Pianista do Mar
Título Original: The Legend of 1900 / La Leggenda del pianista sull'oceano
País de Origem: EUA/ITALIA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 116 minutos
Ano de Lançamento: 1999
Site Oficial: http://www.legendof1900.com
Estúdio/Distrib.: Medusa Produzione / Sciarlò
Direção: Giuseppe Tornatore

Elenco:

Tim Roth .... 1900
Pruitt Taylor Vince .... Max
Mélanie Thierry .... Garota
Bill Nunn .... Danny Boodmann
Peter Vaughan .... Dono da loja de música
Niall O'Brien .... Chefe
Alberto Vasquez .... Maquinista mexicano
 
                                                              
                                                                 

                                                      

Seguidores