.

.

terça-feira, 24 de maio de 2011

The Last Waltz - 1978



Em 1978, Martin Scorcese filmou o último concerto de um grupo musical denominado The Band. Paralelamente, entrevistou os seus membros e na
montagem, alternou cenas do concerto com extractos da entrevista. O resultado final foi o memorável The Last Waltz.

Informações Técnicas:
Idioma: Inglês
Legenda: Espanhol
Duração: 117 min.


terça-feira, 10 de maio de 2011

Lady Day - The Many Faces Of Billie Holiday

Um importante documentário, que convida os espectadores a conhecer a personalidade multifacetada de uma das maiores divas do jazz cantado e a aprofundar em sua arte imortal. Explorando uma série de informações preciosas e completamente novas, os produtores deste documentário definiram o material com extrema correção e grandiosidade. A maioria das apresentações retrata a "dama obscura dos sonetos" (parafraseando a personagem do soneto "Dark Lady", de Shakespeare) como uma triste vítima de tempos difíceis e de uso abusivo de drogas. E destaca o fato mais importante de sua vida, acima de todas as outras coisas: ter sido uma grande artista, que inventou o moderno jazz cantado, ao lado de Louis Armstrong. Com uma voz rouca e sensual e o mesmo porte e postura de palco e de cena da diva, a atriz Ruby Dee, lê, da autobiografia de Holiday, "Lady Sings the Blues", episódios de sua vida.

Faixas do DVD:

1. Opening
2. Raw Genius
3. Growing Up In Baltimore
4. Swingin’ Lady Day
5. Strange Fruit
6. Swing Street
7. An Influential Life

Informações:


Idioma: Inglês
Legenda: Português BR
Duração: 60 min.

domingo, 8 de maio de 2011

Uma Noite em 67

Final do III Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, em 21 de outubro de 1967. Entre os candidatos que disputavam os principais prêmios figuravam Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil com os Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo, protagonista da célebre quebra do violão no palco e lançado para a platéia, depois das vaias para “Beto Bom de Bola”. Com imagens de arquivo e apresentações de músicas como “Roda Viva”, “Alegria Alegria”, “Domingo no Parque” e “Ponteio”, o filme registra o momento do tropicalismo, os rachas artísticos e políticos na época da ditadura e a consagração de nomes que se tornaram ídolos até hoje no cenário musical brasileiro. Excelente documentário! Recomendado!!!

Título original: (Uma Noite em 67)
Direção: Renato Terra, Ricardo Calil
Idioma: Português
Legendas: English / Française / Español
Duração: 93 min
Gênero: Documentário
Formato: AVI
Tamanho: 691 Mb
Servidor: Megaupload
DOWNLOAD:  Parte 1  Parte 2

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Django - Nuages Documentary

Documentário sobre como Django Reinhardt sobreviveu à invasão nazista em Paris.









Idioma: Inglês
Legenda: N/D







Django - Life Documentary

Documentário sobre a vida do genial Django Reinhardt. Infelizmente está sem legenda, mas ainda assim, vale a pena assistir! FPM


Idioma: Inglês
Legenda: N/D










Valsas de Vienna


Sinopse:
Johan Strauss é forçado por seu pai a esquecer a música e ir trabalhar em uma confeitaria. Lá ele se apaixona por Resi, uma ciumenta garota que tenta impedir que ele componha uma valsa para a rica condessa, após um pedido especial.










Nome Original: Waltzes from Vienna
Gênero: Drama, Musical

Ano de Lançamento: 1933

Duração: 80 min.
Idioma: Inglês
Legenda: Português BR (Embutida)

Seguidores