.

.

Atenção!

ATENÇÃO!!! Esse blog não visa lucros financeiros de forma alguma! Não aceita doações, nem comercializa o material postado!

Simplesmente partilha filmes, documentários e shows relativamente antigos e difíceis de encontrar à venda/locação, ou já dispostos na internet!

Sugiro aos interessados, tentar adquirir os originais, pela qualidade superior, além de menus e extras, aqui não disponibilizados!

Se alguma postagem ofender algum artista ou empresa, peço que entrem em contato, que retiro os links de circulação imediatamente. Obrigado! FPM


sábado, 20 de agosto de 2011

O Universo Musical de Baden Powell (AVI)

Sinopse:
Baden Powell foi um virtuoso do violão. Na história da música brasileira, ele se destaca como o músico que partiu em busca de suas raízes africanas, abrindo caminhos para as novas gerações de cantores e violonistas. Como resultado do seu trabalho, inúmeros ritmos brasileiros foram catalogados e salvos do esquecimento. Na história da música ocidental, ele se destaca como um músico ímpar, dominando a literatura do violão clássico, do folclore brasileiro na sua forma mais completa, da música barroca e do jazz. Um violonista excepcional, que nunca caiu na armadilha do virtuosismo meramente técnico, que deu provas de sensibilidade e criatividade exemplares que lhe permitiram se firmar como um compositor notável. Suas parcerias com Vinicius de Moraes ou Billy Blanco imediatamente vêm à mente como exemplos dessa faceta de seu talento. Este documentário permite compreender a trajetória incomum seguida por Baden Powell e, acima de tudo, conhecer o homem que ele foi. Jean Claude Guiter, o diretor do filme, era amigo de Powell. Longe de querer traçar um retrato superficial do músico, ele passou três anos seguindo o violonista que, pouco a pouco, relatou toda a história de sua vida. Juntos eles retornaram a lugares importantes para Baden no Brasil e em Paris. Através das visitas a esses locais, nos é oferecido um excepcional panorama que inclui o aprendizado, seu começo como músico profissional no Rio dos anos cinqüenta, sua parceria com Vinicius de Moraes, seu encontro com o poeta francês Pierre Barouh e com Claude Nougaro, e o seu amor pela Europa, que o recebeu de braços abertos e o aclamou.
 
Informações Técnicas:
 
Idioma: Português / Françês
Legenda: Inglês
Lançamento: 2003
Duração: 54 min.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog amigo, estava a muito tempo procurando esse documentário. Nem tenho palavras para expressar o quanto estou grato.

    Grande abraço, continue com esse trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Fico contente que o blog lhe seja útil de alguma forma! Obrigado pela visita e pelo comentário! FPM

    ResponderExcluir
  3. Esse blog é muito bom, o responsável pelas postagens esta de parabéns, só tem raridade aqui, eu conheci ele hoje, e não sei o que eu baixo de tanta coisa boa, rsrsrs belo trabalho esta sendo feito aqui, viva a propagação da boa música, que as vezes não apreciamos, porque perdemos o apatite de tanto tira gosto que a mídia difunde em nossas mentes.

    ResponderExcluir
  4. Wlw Cassiano! Vc é quem está de parabéns por entrar, gostar e se empenhar em comentar num blog cultural como esse, diante de tanto lixo disposto na net! Isso me incentiva a levar o blog adiante, sozinho e c/ internet de 1 mb...
    Seja sempre bem vindo! FPM

    ResponderExcluir